Os 20 clubes que mais investiram em jogadores 2009/2010

04.09.09 · Estudos · 30.372 Leitores · 41 Comentários

Esta temporada o Real Madrid é sem dúvida o líder incontestado do período de transferências na Europa e no mundo. A criação da segunda equipa galáctica, fez com o clube de Madrid fosse o recordista do investimento total alguma vez feito por um clube na aquisição de jogadores. Investindo mais de 257 milhões de Euros, o Real Madrid gastou 2 vezes e meia mais do que o Manchester City no passado ano, em que o clube britânico ficou no topo desta lista e mais 118 milhões de Euros este ano em que o clube dominado pelo Abu Dhabi Group se quedou pela 2ª posição deste ranking.

Os 20 clubes que mais investiram em jogadores 2009/2010

  1. Real Madrid / Espanha – 257.400.000 €
  2. Manchester City / Inglaterra – 139.300.000 €
  3. FC Barcelona / Espanha – 113.500.000 €
  4. Internazionale / Itália – 90.500.000 €
  5. Bayern Munique / Alemanha – 74.700.000 €
  6. Olympique Lyon / França – 72.500.000 €
  7. Génova FC/ Itália – 69.300.000 €
  8. Juventus / Itália – 55.300.000 €
  9. Nápoles / Itália – 49.700.000 €
  10. Aston Villa / Inglaterra – 46.900.000 €
  11. FC Liverpool / Inglaterra – 43.500.000 €
  12. Sunderland / Inglaterra – 42.300.000 €
  13. Olympique Marselha / França – 40.900.000 €
  14. Manchester United / Inglaterra – 36.900.000 €
  15. Tottenham Hotspurs / Inglaterra – 34.400.000 €
  16. Bordéus / França – 30.000.000 €
  17. Hamburger SV / Alemanha – 28.900.000 €
  18. FC Chelsea / Inglaterra – 28.500.000 €
  19. Fenerbahce – Turquia – 28.000.000 €
  20. FC Sevilha / Espanha – 27.000.000 €

No geral os clube Ingleses continuam a dominar a lista, mas existem alguns mudanças a referir, como a presença no ranking de 3 formações francesas (no ano anterior apenas o Lyon fazia parte da lista) e a entrada do Fenerbahce da Turquia, sendo a única formação que não faz parte das 5 maiores ligas europeias. (ver ranking de 2008/2009).

Futebol Finance Futebol Finance
A qualidade apresentada pelo Futebol Finance na investigação, análise e publicação de dados relacionados com a economia e finanças do futebol, tem sido reconhecida pelos maiores agentes mundiais da industria do futebol.


Comentários

41 Comentários em “Os 20 clubes que mais investiram em jogadores 2009/2010”
  1. Natan Fox diz:

    O que esta acontecendo com os times de Portugal?

  2. Ricardo Almeida diz:

    Natan Fox não têm dinheiro para competir com esses tubarões endinheirados da Europa.

    Uma boa parte das equipas desta lista pertencem a milionários e isso, na hora de gastar dinheiro, faz muita diferença.

  3. Vieira diz:

    Portugal é um mercado de 10 milhões de habitantes, não de 50, 60 ou 80, como é o caso dos países presentes neste ranking.
    FC Porto e Benfica investiram entre 20 a 25 M€. Caso a lista se estendesse a 30 clubes, era provável que já constassem da mesma.

  4. Natan Fox diz:

    Realmente complico.
    Nao sei dizer,mas o Porto é o time mais rico de Portugal ?

    Um abraço!

  5. Fenerbahce is The Best Football Club in Turkey

  6. Pedro Mota diz:

    O Porto é o mais rico pois tem uma capacidade para gerar receitas com transferencias de jogadores,que nem Sporting e Benfica juntos conseguem…O Porto compra jogadores por 10 e vende por 50 ou 100 passado uns anos…É igualmente o clube com menos dividas…

  7. kallou diz:

    Caro Natan Fox,

    O Porto não é o clube mais rico de Portugal…é sim, o clube que tem mais facturado em venda de jogadores nos últimos anos!
    Penso que a curto-prazo, o Benfica vai inverter essa tendência, ou pelo menos equilibrá-la!

    Quando se faz anualmente a lista dos clubes mais ricos do mundo, não se tem em conta, a venda de jogadores, porque num ano um clube pode fazer mais de 100M.€ e no ano seguinte 0! Quando se faz esse estudo, têm em conta as receitas operacionais do clube ( bilheteira; comércio; receitas de Tv,etc… ), e não as vendas de jogadores!

    O clube que tem mais receitas em Portugal, e que já fez parte dos clubes com mais facturamento em todo o mundo, é o Benfica!
    Actualmente, o Benfica tem uma facturação anual de 100M€, e foi considerada uma superbrand!

    Por exemplo, o Benfica em 2008 alcançou 77,9M€ de receitas operacionais não considerando os direitos televisivos. (87,1M€ – 9,2M€)

    No entanto é preciso clarificar que nesta época o Benfica tinha o Merchandising a ser gerido pela TBZ e apenas recebia 10% de royalties (cerca de 2,5M€) em vez de facturar todos os proveitos 25M€ e os respectivos custos, ao contrário de muitos clubes europeus que gerem internamente o Merchandising.

    Considerando todas as receitas de Merchandising temos:

    77,9+(25M€-2,5M€ já considerados) = 100,4M€!!!!

    E os restantes clubes europeus quanto facturaram em “MatchDay + Commercial” na época 2007/2008, excluindo direitos televisivos (Broadcasting)?!?

    1º Man. Utd 223M€
    2º Real Madrid 218M€
    3º Arsenal 198M€
    4º Chelsea 194M€
    5º Barcelona 183M€
    6º Bayern Munique 162M€
    7º Liverpool 121M€
    8º Tottenham 103M€
    9º Newcastle 91M€ / Benfica – 100.4M€
    10º Hamburgo 84M€

    Matchday+Commercial…o Benfica é o 9.º clube com mais receitas em todo o mundo!

    mas…

    Matchday+Commercial+Broadcasting…o Benfica passa de 9.º para 27.º da lista dos clubes com mais receitas em todo o mundo!

    Se reparares bem, o Benfica a nível de receitas, exceptuando as de Tv, fica à frente de todos os clubes italianos ( Inter, Ac Milan, Juventus )!

    Como podes verificar, as receitas de TV, são o maior problema dos clubes portugueses, e neste caso concreto, do Benfica…mas acredito, que a médio-prazo, penso que esse aspecto será alterado!

    Mas é importante referir, que muitos clubes na europa, conseguem fazer frente aos clubes portugueses, devido aos milionários que são donos dos clubes, e que investem no clube!

  8. Pedro Mota diz:

    Kallou só quero informar que o Benfica apresenta relatório de contas no seu próprio site,assim poupo o trabalho de responder ao seu comentário,pois o próprio Benfica faz isso por mim…100M de receitas sem transferencias o Benfica??É caso para dizer onde está esse dinheiro todo??Alguem deve andar a meter muito dinheiro ao bolso…

  9. kallou diz:

    Caro Pedro Mota,

    É importante referir que eu falei das receitas que o Benfica tem no total, com TODAS as suas empresas, não é só a BenficaSAD!!
    Por exemplo, muitas receitas da BenficaEstádio não são canalizadas para a BenficaSAD…o mesmo, por exemplo, com as receitas de quotização, em que parte delas ficam no BenficaClube!

    É claro, que se estiver na Champions League, e tiver uma boa performance nessa competição, e no campeonato…as receitas serão muito superiores! Esse relatório, também, só se refere a 11 meses de actividade e não a 12 meses!

    A realidade, é que o Benfica na listas que se fazem anualmente, dos clubes com mais receitas, está à frente do Porto!
    À 3 anos atrás, o Benfica estava no TOP20 dos clubes com mais receitas…isso, é um facto!

    E se excluirmos, o Broadcasting, em 2008…o Benfica é o 9.º clube a nível Mundial!

    No entanto é preciso clarificar que em 2008 o Benfica tinha o Merchandising a ser gerido pela TBZ e apenas recebia 10% de royalties (cerca de 2,5M€) em vez de facturar todos os proveitos 25M€ e os respectivos custos, ao contrário de muitos clubes europeus que gerem internamente o Merchandising.

  10. Natan Fox diz:

    Olhando do Brasil, vejo um Benfica muito parecido com Palmeiras que gasta milhoes em jogadores e nao consegue obter sucesso. E o Porto como um SPFC que contrata jogadores desconhecidos e baratos e ganha tudo.

    Penso que o maior problema do Benfica seja a visao dos olheiros,porem esse ano o Benfica tem o melhor time de Portugal e na minha opniao um dos melhores da europa. Quim, Luizao,D.Luiz, Sidney, Ramires, Aimar, Saviola, Di Maria, Keirisson, N. Gomes e etc… É realmente um grande elenco, e se nao for campeão portugues esse ano, so amostrara que o Porto é sim o maior time de Portugal a tempos.

    Um abraço a todos!

  11. kallou diz:

    Caro Natan Fox,

    Sem querer entrar em polémicas, porque aqui não é o espaço ideal…o futebol como você deve saber…joga-se dentro de campo…mas também fora…!!

    No Brasil, você deve conhecer muitos exemplos também…!!

    Quanto aos valores pagos pelos jogadores…meu caro, o que define o valor de um jogador, não é só o seu valor…é por vezes, o seu empresário e as relações que ele tem com alguns clubes…!! Nos dias de hoje, cada vez mais!!

    Existem muitos exemplos de jogadores subavaliados e de outros sobreavaliados…!!

    Como eu já referi anteriormente, a curto-prazo essa tendência será minimizada!

  12. Pedro Mota diz:

    Kallou o relatório de contas do Benfica é consolidado…Aliás os benfiquista passam a vida a dizer isso mesmo,que são os únicos que apresentam as contas de todo o seu universo…Ora em nenhum relatório o Benfica chega aos 100M,nem perto disso…No ultimo ano sem transferencias de jogadores o Benfica gerou receitas de 49,5M de euros,isto segundo o relatório do próprio Benfica…Alem disso nunca em momento algum li que o Benfica gerasse 25M em merchandising…Nathan o Benfica tem boa equipa,mas atenção que o Benfica tem muitos nomes,mas os nomes não ganham jogos…Você conhece Hulk ou Fernando??Provavelmente não, no entanto são excelentes jogadores, o próprio Kallou pode provar isso…

  13. kallou diz:

    Pedro Mota,

    Mais uma vez, eu falo de todas as empresas do Benfica, não apenas da BenficaSAD!
    O relatório que tu viste foi da BenficaSAD, e se tiveres o cuidado de ler o relatório todo, percebes que muitas receitas do Benfica, não vão para a Benfica SAD!

    “….2.Os direitos TV dos maiores clubes europeus em média significam cerca de 50% das suas receitas. Tendo o Benfica receitas na ordem dos 80 a 100 milhões de Euros ano (sem venda de jogadores), o valor justo em direitos TV deveria rondar os 40 milhões de Euros…”

    http://www.futebolfinance.com/administrador-da-benfica-sad-analisa-gestao-do-clube

    Além disso, a empresa responsável pela análise dos clubes com mais receitas em todo o mundo, confirmam isso mesmo!

    Pedro Mota, o Benfica tal como o Porto, Sporting, Académica, entregaram à TBZ a exploração do seu merchandisimg…o Real Madrid, também o fez…só que o Benfica, e os restantes clubes, decidiram rescindir com a TBZ, pelos mais variados motivos, o que veio a culminar a sua falência!

    O Benfica em 2008, tinha o Merchandising a ser gerido pela TBZ e apenas recebia 10% de royalties (cerca de 2,5M€) em vez de facturar todos os proveitos 25M€ e os respectivos custos, ao contrário de muitos clubes europeus que gerem internamente o Merchandising.

    Essa situação foi alterada, e agora a merchandising do Benfica é gerido internamente, e como tal vai facturar todos os proveitos e todos os custos, mas com isto, numa futura análise às receitas dos clubes estará em ponto de igualdade com os demais!

    Em relação ao futebol, o Benfica no ano passado também tinha grandes jogadores, mas não tinha treinador nem equipa…ao contrário deste ano!

    Quanto ao Fernado, é um bom jogador…e o Hulk, para mim, ainda é uma incógnita, porque apesar de ter potencial, não tem discernimento para tomar as melhores decisões, e é um pouco egoísta!…actualmente não é um jogador de equipa!

    Veremos o que o futuro dirá!!

  14. Pedro Paulo Pinto diz:

    Uma das coisas que se aprende na escola primária é que os números são plásticos, maneáveis. E há aqui alguns comentadores empalados que até se dão ao luxo de inventar números. Como que a que a dizer que pior cego é aquele que não quer ver. Se até o próprio relatório e contas do clube fala em metade desses valores… para quê empolar, mentir, inventar?!

    O SLB está falido. O SLB já gastou o dinheiro da Centralcer que só iria receber em 2020. Já gastou o dinheiro do contrato da Adidas. Agora só lhe resta pressionar e coagir os árbitros, num ultimo esforço para (tentar) ser Campeão.

    Porque senão será o descalabro final. Não a falência,mas sim a bancarrota total!

    Parem de se enganar a vós próprios.

    É só mentiras.

    6 milhões e nem 4 milhões sois.

    Maior nr de sócios e nem 100.000 conseguis atingir.

    Estádios cheios e a média anual não ultrapassa os 38.000

    E a melhor de todas.

    Um clube com 101 anos apenas… mas, dizem que já têm 105 anos !

    Ganhem Juízo!

  15. Pedro Paulo Pinto diz:

    E, sim. O F C Porto é o Melhor e Mais rico de Portugal. Sé esta época já ganhou nas vendas 80 Milhões de Dolares…

  16. Natan Fox diz:

    Pedro Mota

    Claro que conheço o Hulk!
    esse cara foi revelado pelo meu Vitoria, assim como D.Luiz.

    Cole rapaz hehehe, nos aqui temos uma das maiores divisoes de base do mundo.

    Um abraço

  17. kallou diz:

    Pedro Paulo Pinto,

    Tu calado, és um poeta!!

    O teu problema é não perceberes nada de relatórios de gestão, nem se sociedades, e mais grave ainda, não saberes ler!!

    O Benfica falido??!!

    Não me faças rir…isso querias tu…mas a realidade é que estámos cada vez mais fortes, e com mais receitas, uma vez que somos inovadores a todos os níveis de gestão…sendo mais tarde copiados pelos clubes rivais!!

    Isso sim, é verdade!!

    O Benfica, foi até agora, o único clube português a pertencer à lista dos clubes mais ricos do Mundo, em 2006, e não sou eu quem difo, é um estudo da Deloitte…se é que tu sabes quem é a Deloitte…!!

    1º Real Madrid (Espanha) – 292,2 milhões de euros
    2º Barcelona (Espanha) – 259,1 milhões
    3º Juventus (Itália) – 251,2 milhões
    4º Manchester United (Inglaterra) – 242,6 milhões
    5º Milan (Itália) – 238,7 milhões
    6º Chelsea (Inglaterra) – 221,0 milhões
    7º Inter de Milão (Itália) – 206,6 milhões
    8º Bayern de Munique (Alemanha) – 204,7 milhões
    9º Arsenal (Inglaterra) – 192,4 milhões
    10º Liverpool (Inglaterra) – 176,0 milhões
    11º Lyon (França) – 127,7 milhões
    12º Roma (Itália) – 127,0 milhões
    13º Newcastle (Inglaterra) – 124,3 milhões
    14º Schalke 04 (Alemanha) – 122,9 milhões
    15º Tottenham (Inglaterra) – 107,2 milhões
    16º Hamburgo (Alemanha) – 101,8 milhões
    17º Manchester City (Inglaterra) – 89,4 milhões
    18º Glasgow Rangers (Escócia) – 88, 5 milhões
    19º West Ham (Inglaterra) – 86,9 milhões
    20º Benfica (Portugal) – 85,1 milhões

    No ano referente a 2008, o Benfica era o 27.º da lista!!

    A ignorância chega ao cúmulo de dizer, que já gastou o dinheiro todo da Centralcer até 2020…!! Não inventes…nem o contrato conheces e só inventas!!
    E em relaçãoà adidas a mesma coisa…!!

    Quem paga prostitutas, viagens ao Brasil, e recebe árbitros em casa e dá-lhes envelopes com dinheiro, não é o presidente do Benfica…é o do teu clube…!!

    Realmente, tens razão, o Benfica não tem 6 milhões de adeptos como erradamente se diz…tem 14 milhões de adeptos em todo o mundo!!

    Segundo um estudo realizado pela Vox Pop, com a coloboração do Instituto Nacional de Estatística e da Secretaria de Estado das Comunidades, revela a existência de 14 milhões de adeptos Benfiquistas em todo o mundo!!

    O resto em inveja!!

    Mais, ficas a saber, que o Benfica está prestes atingir os 200.000 sócios, aliás estámos no Guiness World Records…provámos…não é blá…blá…blá…!!
    Ficas a saber que o Benfica em Quotização factura mais do que o Porto e o Sporting juntos!!

    Então o Benfica faz uma má prestação no Campeonato, e ainda assim, tem uma média de 38.000 espectadores por jogo, e tu achas mal??!!

    O Porto, em 1.º e sendo campeão apenas teve em média mais 1.500 espectadores a mais do que o Benfica!!

    Penso que está tudo dito!!

    O meu clube foi fundado em 1904…o teu clube, é que foi fundado em 1906…e não em 1893…!!

    Aqui ficam as provas!!

    “O F.C.Porto foi fundado em 1906 por José Monteiro da Costa. A versão oficial (de Pinto da Costa) diz erradamente que foi fundado por António Nicolau d’Almeida a 1893 (MENTIRA).

    A vencer desde 1893″ (MENTIRA)
    Esta mentira criada por Pinto da Costa está presente nos equipamentos do Porto e no novo pavilhão dos dragões, para alem de fazer parte da história oficial (recente) do clube. ”

    http://futebolar.portugalmail.pt/artigo/20090731/f-c-porto-fundado-1906-e-nao-em-1893

    Contra factos não existem argumentos!!

    Vê e aprende 1 bocadinho…é que aqui estão peças jornalísticas da época que não deixam enganar…pelo menos aqueles que não querem ser enganados!!

  18. kallou diz:

    Esta aqui é só para ti, para ficares mais ressabiado!!

    Parte de uma entrevista ao jogador Amaral, antigo jogador do Palmeiras, Benfica, Fiorentina, Corinthinas, Vasco e Seleção Brasileira!

    “Com 36 anos, ainda tem futebol para dar?

    Ainda tenho muito talento para queimar. Sou uma pessoa com experiência, tenho um óptimo currículo. No Palmeiras, fui bicampeão brasileiro, com um timaço que mais parecia uma selecção brasileira: Rivaldo, Roberto Carlos, César Sampaio, Zinho, Edmundo. Depois, Benfica do João Vieira Pinto, Fiorentina do Rui Costa e do Nuno Gomes, Corinthians, onde fui novamente campeão brasileiro em 1999, Vasco da Gama do Romário, com o qual também fui campeão nacional em 2000. Muita coisa. E ainda representei o Brasil [31 internacionalizações, zero golos], com participação nos Jogos Olímpicos [JO] de 1996. Aí, perdemos o ouro mas detonámos Portugal [5-0] no jogo de 3.o lugar. E olha que Portugal tinha uma grande equipa, com Nuno Gomes e Calado.

    Na sequência dos JO, veio para o Benfica. Como foi?

    Em Portugal, o FC Porto, com Zahovic, Jardel e Drulovic, dominava a cena mas o Benfica continuava a ser o maior. Eu ia à casa do Benfica na Suíça, lá na China ou onde fosse, e era uma multidão de pessoas que aguentava até altas horas da noite a chegada dos jogadores e dos dirigentes. Nós, com Preud’homme (que pegava todas as bolas, até nos treinos), Valdo, João Pinto, Nuno Gomes, estávamos em crise mas enchíamos os estádios de todo o país, de Guimarães a Faro. Era impressionante. Nunca vi nada igual. É o maior clube do mundo e olha lá que já estive no Corinthians, que tem a torcida mais fiel do Brasil.”

    Penso que está tudo dito!!

  19. Natan Fox diz:

    kallou

    Concerteza o Benfica é demaseado grande.
    Pois foi o time de Eusebio, tem uma historia linda e tem uma torcida inacreditavel.

    Mas a verdade é uma só o Porto a pelo menos 2 decadas é maior time de Portugal, nos aqui no Brasil olhamos para o futebol portugues e so conseguimos ver um clube “grande” mesmo, com capacidade de lutar com os grandes da europa.

    Acho que esse ano o Benfica pode sim ser campeao portugues pq é um elenco muito forte, mas como sempre ainda continuo a apostar no Porto.

    Um abraço e enquanto ser o mais rico, parece que vcs nao tem realmente uma resposta a ser dada, a mais duvidas do que certezas.

  20. Pedro Mota diz:

    Kallou, o Porto foi fundado em 1983,ficou em estado letargico e re-fundado em 1906,isto é um facto agora entende como quiseres…Vais-me dizer que o Salgueiros foi formado em 2008 ou a Fiorentina em 2002??…Se tu ficas feliz pelo teu clube ser mais velho que o Porto,mesmo sendo mentira, que sejas feliz,olha eu não dou importancia a isso.Em relação ao numero de adeptos ninguem contesta que o Benfica é o clube com mais adeptos,mas é um facto tal como o Pedro disse que o Benfica tem cerca 4,5M em Portugal,isso diz o próprio Benfica…Kallou se o Benfic gera 100M,e tem custos com pessoal menos que o Porto e precisa de recorrer a Instituições de crédito para comprar jogadores,para onde vai o dinheiro???…Eu ficava preocupado,ainda para mais com tanto dinheiro e não ser campeão é muita incompetencia…

  21. kallou diz:

    Pedro Mota,

    Não podes confundir as coisas!!

    Um clube pode ter muitas receitas, mas por outro lado também tem muitas despesas!

    O Benfica recorre a empréstimos bancários, porque não tem vendido jogadores, a sua aposta tem sido refeforçar a equipa…e nos últimos 2 anos não teve na Champions!!

    Por outro lado, o Porto tem vendido jogadores todos os anos por muitos milhões de euros, e ainda assim, tem empréstimos bancários elevadíssimos, que é comprovado pelos empréstimos bancários que vencem este ano, e que são de cerca de 60M.€!

    Eu é que pergunto, onde está o dinheiro??!!

    Como é que o Porto factura tanto em venda de jogadores, e ainda assim tem um passivo semelhante ao Benfica e Porto??!!

    O Benfica é o clube que tem mais receitas em Portugal, exceptuando a venda de jogadores…mas também tem custos…tem o project finance do estádio da luz, que estará pago em breve…as dívidas deixadas pelas anteriores gestões, que foram danosas para o Benfica…etc…!!

    A curto-prazo, o Benfica terá mais verbas disponíveis para investir no futebol, que até agora estavam canalizadas para o project finance do estádio da Luz…!!

    Em relação ao número de adeptos, segundo esse estudo o Benfica tem quase 5Milhões em Portugal…mais 9 milhões no resto do Mundo…num total de 14milhões de adeptos!!

  22. kallou diz:

    Natan Fox,

    Quanto ao ser o clube com mais receitas, não existem dúvidas, porque isso é um relatório da Football Money League publicado pela consultora Deloitte.

    abraço

  23. Pedro Mota diz:

    Kallou és um pouco confuso…O Porto tem que vender para poder ter as receitas que tu dizes que o Benfica tem(eu como é lógico não concordo com os teus numeros,mas para o caso é indiferente),ora essa desculpa de não vender não cola…O Porto vendendo não gera 100M,logo se o Benfica tem menores custos que o Porto para onde vai o dinheiro???…É que comparar com o Porto não faz sentido,pois nós somos campeões,e temos o menor passivo somando clube+Sad dos 3 grandes,ora é caso para perguntar para onde vai o dinheiro e como é que com receitas operacionais iguais a Porto e Sporting juntos não conseguem passar do 3 lugar???…O Porto e Sporting tambem tem dividas de anos anteriores,e tambem estão a pagar o Estádio…

  24. Pedro Mota diz:

    Kallou por curiosidade podes descriminar as receitas do Benfica no ano em que gerou 87M? e se possível mostra-me as fontes…

  25. Pedro Mota diz:

    Nathan Fox se fores á secção de relatórios de contas aqui do site,tens acesso ás receitas dos clubes de forma limpa e sem palavras de adeptos…Podes tambem ir ao site dos clubes ver o relatório de contas…O clube mais rico é o Porto ,pois é o que gera mais receitas,incluindo como é lógico valores de transferencias,tudo o resto não passa de floriado…O clube mais rico do mundo neste momento é o Man city e no entanto as receitas não traduzem isso…O Porto gastou 20M em compras e não pediu dinheiro emprestado a bancos para isso,já o Befica teve que o fazer e quem o admite é o próprio presidente,agora tira as tuas conclusões sobre o que consideras mais rico…Alem disso a questão do mais rico não interesa para nada,o que interessa é ser campeão e isso todos sabemos quem é…

  26. kallou diz:

    Pedro Mota,

    Aqui ficam as receitas descriminadas segundo um relatório da Football Money League, publicado pela consultora Deloitte:

    Commercial – 29.3M€
    Match-Day – 38.6M€
    Broadcasting – 17.2M€

    Total – 85.1M€

    Neste ano o Benfica atingui os 1/4 final da Champions, e além disso, as receitas provenientes da Quotização não foram contabilizadas, visto estas pertencerem ao Benfica Clube!

    Ps: Mais uma vez, volta a frisar, que os estudos que todos os anos a Delloite apresenta, não são tidos em conta a venda de jogadores!

    http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/diarioeconomico/edicion_impresa/empresas/pt/desarrollo/737744.html

  27. kallou diz:

    Pedro Mota,

    Aqui fica evolução do GRUPO EMPRESARIAL Benfica, e não apenas da Benfica SAD!

    Grupo Empresarial Benfica Consolidado

    Proveitos

    2002/2003: 56,2M€
    2003/2004: 69,7M€
    2004/2005: 82,0M€
    2005/2006: 100,9M€
    2006/2007: 117,2M€

    Dados referentes ao Relatório e Contas Consolidado do Grupo Empresarial Benfica!

  28. kallou diz:

    Pedro Mota,

    O que interessa no relatório da Football Money League, é verificar a capacidade dos clubes gerarem receitas, porque os clubes que dependem de milionários, estão sempre dependentes das suas vontades e caprichos, já para não falar que de um momento para o outro vendem o clube, como aconteceu nos tempos mais recentes…!!

    Não há nada como dependermos de nós próprios!!

  29. Pedro Mota diz:

    Kallou eu quero é os valores descriminados,quanto foi direitos de t,v.provas uefa,merchandising,bilheteira,lugares anuais,patrocínios eu queria era isso tudo direitinho…Tu dizes que a quotização é para o clube,mas ela aparece no relatório da SAD é um pouco confuso isso não?em quê que ficamos??…
    E esses números do grupo empresarial do Benfica onde os foste buscar??posso ver o link e a fonte??algo credível…O Link que tu colocas-te tem uma noticia onde diz claramente que o Benfica beneficiou das vendas do Kit,ora Kallou isso não é quotização???é o que,então??…Afinal o Benfica gera 117M,mas para nde vai tanto dinheiro?porque não ganham nada em Portugal e na Uefa com tanto dinheiro??…Cada vez gosto mais do Vieira..

  30. Cerebral diz:

    Pedro Mota e Sr. Kallou

    Penso que voces estao um pouco irritados…eu sou sportinguista. Acho exagerado o benfica conseguir esse dinheiro todo…mas realmente ao fim do ano parece que é isso que ganho mas sem venda de jogadores(até na sapo está lá e na Deloitte). O porto, no entanto, com venda de jogadores torna-se mais rico mas penso que isso é só nisso…os ganhos restantes do porto nao chegam a tao elevados como do benfica.

    Infelizmente o sporting o meu LEAO!! nao consegue chegar aos lucros nem do porto nem do benfica

    Abraços e acalmem-se

  31. Pedro Mota diz:

    Claro cerebral,ninguem diz o oposto do que dizes…Apenas nunca vi o Benfica a ter mais de 100M de receitas,é só isso que contesto…

  32. Armando diz:

    O Manchester City está em 3º lugar e nesse ano só sonha em entrar na Liga dos Campeões,enquanto o Chelsea é o 18º clube que nais gastou e com certeza será o campeão inglês de 2009/10.E o Benfica gastou pouco e está perto de ganhar a Liga Sagres 2009/10.As vezes investir não é nada se dentro de campo não se obtem sucesso.Abraços.

  33. Davide diz:

    O Benfica e o Porto são os clubes mais ricos de Portugal mas é dificil saber qual é o mais rico!De qualquer das formas estão entre os 30 mais ricos da europa e estão entre os 15 melhores da europa!Se estes clubes tivessem o dinheiro do Manchester City eram concerteza colossos do futebol mundial!!Penso que por não terem muito dinheiro são considerados clubes grandes e não gigantes!!Dois grandes clubes,com grande historia e palmarés!Saudaçoes de um portista!!

  34. Mambo diz:

    O Porto só consegue superiorizar.se ao Benfica com venda de jogadores. Por um lado são bons jogadores por outro estão super-valorizados porque o porto é quem mais ganhou em Portugal nos últimos anos..
    Mas a história está a mudar e bastante rápido. O Benfica será campeão esta época:
    Esperem para ver quanto o Benfica vai facturar esta época.vai ser um valor épico!!
    A meses o Benfica já era o 9º clube da Europa em assistências no estádio. mais de 40000 ( depois disso o Benfica só para mencionar o último mês já fez 3 jogos com mais de 600000)
    E acrescento que ideia do Porto no Brasil que é o único que luta na Europa já faz parte da história. O Benfica já é o clube Português que mais contríbuio para o Ranking de nos últimos 5 anos.

  35. Eudi diz:

    O Benfica Tem um passivo de 300 Milhões, e este ano não teve quais queres lucros visto que as despesas foram muito maiores, um total de 19 milhões negativos.
    O Benfica fez um empréstimo este ano de cerca de 25milhoes que por acaso foi o seu orçamento para transferências e preparasse para fazer outro para o próximo ano, o mais triste e ver benfiquistas a inventar números irreais para superiorizar o seu clube, que como se pode ver, não vai tão bem como eles pensam.

  36. liverpoolll diz:

    um time que leva uma licao de futebol e perde por 4 1 com o liverpool com aquela que e considerada a melhor equipa que o benfica teve em 20 anos so significa uma coisa…benfica grande em portugal…no resto da europa um vulgar clube de meio de tabela

  37. Xen diz:

    Mambo,

    Convém referir que o Porto joga na LC e o Benfica na Liga Europa e que o coeficiente do Porto é maior que o do Benfica logo é normal que este ultimo adquira mais pontos.

    Veremos este ano quantos pontos trás o Benfica para Portugal.

  38. Raul diz:

    meio que concordo que o REAL MADRI foi a equipe que mais envestiu porque hoje as transaçoes mais caras sao feitas por eles e tb sao patrocinados pela BWIN mas de acordo com o dinheiro total nao tenho certeza porque pode ser o MANCHESTER UNITED MAS EN TRANSFERENCIAS E CERTEZA QUE E O REAL ´ REAL MADRI E MILAN SAO 100000000

  39. Denis diz:

    Cadê o Milan, só o salario do Ronaldinho Gaúcho e Kaká já equivale a todo esse investimento !!!

Trackbacks

Saiba o que os outros estão a dizer deste artigo...
  1. [...] mais avultadas do ano (ver aqui) , os clubes que mais gastaram na aquisição de jogadores (ver aqui) e hoje apresentamos os clubes que mais receitas geraram através da venda dos seus [...]

  2. [...] has been working towards closing the gap in this regard coming in twentieth on Futebol Finance’s list of teams currently investing in players. Sevilla spent €27 million in 2009/2010 on bringing [...]



Comentários

*Os comentários são moderados pelo administrador do site. Uma vez aprovado o comentário, este será publicado no respectivo artigo. O Futebol Finance reserva o direito de eliminar o seu comentário, caso o considere fora do tema, ou seja de alguma forma ofensivo.